PACIENTE ESPERA POR (UM ANO e QUATRO MESES) POR CIRURGIA EM ITAPEMA

Hoje, 24, pela manhã recebi uma ligação, nela um apelo, um pedido de ajuda, Amarildo Farias, morador do bairro Várzea, está à espera de uma cirurgia, há um ano e quatro meses, vítima de uma queda de um andaime sofreu fratura exposta em uma das pernas.
Desde então, segue esperando por uma cirurgia para reparar os danos causados pela fratura no osso, ele me confidenciou que um funcionário da prefeitura de Itapema, da Secretaria de Saúde, passou uma mensagem a pouco menos de um mês, que a cirurgia seria feita com brevidade e que estaria na lista de prioridades…
Triste ter que fazer este tipo de nota apelativa e desesperada, em que um cidadão acamado por mais de um ano ter que entrar na justiça, recorrer a todos os meios e a imprensa para pedir socorro por uma cirurgia ortopédica, contudo, Amarildo, tem esperança que o governo da enfermeira Nilza Simas e do secretário dentista Alexandre Furtado, cumpram com o dispositivo constitucional do direito à saúde, artigo 196/CF.
Amarildo disse que está no limite da dor, não consegue dormir, sua perna inchada e doe muito; “Me sinto totalmente fragilizado, meus pensamentos são desconexos e me vem todos os tipos de imagens ruins e terríveis, surto com febre e as dores penetram na minha mente em confusão, resta-me pedir ajuda, que as pessoas responsáveis pela Saúde de Itapema, se coloquem por um instante em meu lugar, estou morrendo a cada instante” conclui.
NR: Amarildo Farias, mora na Rua 706, n. 1205 Bairro Várzea em Itapema, caso tenha alguma dúvida deste crime em curso, que certamente tem como meta matar o paciente em decorrência da evolução das reações das inflamações, deixamos o contato, para se desejar conhecer de perto o padrão da Saúde de Itapema, em relação ao respeito a dignidade humana.
O que diz o artigo 196?
Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
CONTRA PONTO: Paciente agoniza por mais de um ano, a espera de cirurgia em Itapema
Paciente com perna quebrada em Itapema, segue com data indefinida para realização de operação, caso segue sendo observado pela imprensa e segundo familiares do paciente está também na Justiça a espera de um desfecho. Ontem, (25), o secretário nos informou que já teria marcado a cirurgia do Amarildo, no hospital Marieta, no entanto, não consta na informação repassada pelo senhor Secretário de Saúde, Alexandre Furtado (dentista), a “data” mês e ano da referida cirurgia. Tão logo, o Paciente segue na sua saga e na esperança de uma hora, dia, mês e ano pela vontade do governo da (enfermeira) Nilza Simas.
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News