Padarias já podem se inscrever para participar do BlumenKuchen, o Festival de Cucas – Prefeitura de Blumenau

- Advertisement -


.

Confeitarias, padarias e panificadoras já podem se inscrever para a 7ª edição do BlumenKuchen, o Festival de Cucas de Blumenau. Neste ano, o evento irá ocorrer entre os dias 01 e 15 de setembro. Durante estes dias, os estabelecimentos participantes devem oferecer pelo menos dois sabores de cuca a preços promocionais. O evento é organizado pela Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, com o patrocínio da Werner Alimentos, e apoio do Sindicato das Indústrias da Panificação de Blumenau. Este ano o evento terá novidade, com a realização de um concurso, paralelo ao Festival, para premiar as melhores cucas. 

Inscrições
Podem participar todas as confeitarias, padarias e panificadoras, desde que não sejam parte de redes de supermercados. Na inscrição, o estabelecimento deve listar e enviar as cucas (no mínimo dois sabores) que serão oferecidas durante Festival por preços promocionais. Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventospvg@blumenau.sc.gov.br. A organização enviará o edital completo, com ficha de inscrição que deve ser preenchida. 

Como funciona
É importante destacar que o BlumenKuchen é um evento descentralizado, a venda de cucas é feita nas próprias confeitarias, padarias e panificadoras participantes em seus horários de funcionamento. Os estabelecimentos inscritos receberão um display que os identifica como parte do Festival. 

O Festival tem o objetivo de promover e divulgar a qualidade e grande variedade de cucas feitas em Blumenau. Neste contexto, todas as padarias aplicarão nos produtos o selo “Produzido em Blumenau”, campanha lançada pelo Turismo para incentivar produtos da cidade.

“Nosso objetivo com o BlumenKuchen é promover a qualidade e variedade de cucas produzidas aqui em Blumenau, tornando o Festival um atrativo gastronômico da cultura local. E sabemos que a cuca é uma das receitas mais conhecidas e desejadas por aqui”, afirma a diretora de Eventos, Adenir Maria Barbieri. 

Novidades 
Além disso, a edição deste ano contará com um evento paralelo que é novidade: um concurso definirá as três melhores cucas do BlumenKuchen. Não haverá classificação de primeiro, segundo e terceiro, apenas as três melhores. O concurso será realizado um dia antes do início do Festival, no dia 31 de agosto, no Parque Vila Germânica, restrito para os jurados, seguindo todas as normas de higiene e segurança. As padarias, confeitarias e panificadoras participantes do BlumenKuchen que estiverem interessadas em participar têm até dia 26 de agosto para se inscreverem pelo eventospvg@blumenau.sc.gov.br. As vencedoras vão ganhar uma cesta de produtos da Werner Alimentos.

O BlumenKuchen, Festival de Cucas de Blumenau, é uma organização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, e conta com o patrocínio da Werner Alimentos, e apoio do Sindicato das Indústrias da Panificação de Blumenau. A 7ª edição acontece de 01 a 15 de setembro.

Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer
Assistente de Comunicação: Raquel Piske

postada em 05/08/2020 09:26 – 3 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News