BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Padre Miro é homenageado com nome de praça no bairro Nova Brasília

- Advertisement -


A praça do bairro Nova Brasília homenageará, a partir deste sábado (18), o padre Valmir Debarbi, conhecido como Miro. A lei que dá o nome do sacerdote ao local foi promulgada pelo prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, durante a tarde, em ato em frente à praça. A comunidade e familiares do padre acompanharam a cerimônia, que terminou com uma benção ao local.

“É muito importante homenagear e respeitar as pessoas que dedicaram sua vida a nossa cidade, assim como padre Miro. Esta praça, em frente à igreja católica do bairro, ainda não tinha nome e acredito que é uma justa homenagem por tudo que o padre representa para a comunidade”, destacou o prefeito Volnei Morastoni, durante o ato.

O projeto de lei ordinária nº 179/2021, aprovado pela Câmara de Vereadores com 16 votos favoráveis, denomina de Praça Padre Miro – Valmir Debarbi a praça localizada no encontro das ruas Davi Adão Schmidt e Paraguai e das travessas Vitor Ribeiro da Luz e Marcos Castellain, em frente à Igreja Católica Cristo Ressuscitado. Este ano, o espaço público recebeu melhorias, em especial na iluminação pública com refletores em LED.

Padre Miro

Valmir Debarbi, conhecido como padre Miro, faleceu em julho deste ano por complicações da Covid-19. Natural de Ilhota, o sacerdote foi pároco em Itajaí da Paróquia São João Batista, no bairro São João, de fevereiro de 2012 até sua morte. A paróquia atende também as comunidades de Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis, no Imaruí, e Cristo Ressuscitado, na Nova Brasília, onde fica praça batizada com seu nome em frente à capela da comunidade. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos