Os painéis de discussão sobre questões latentes do mercado da música estão entre as novidades do 23º Festival de Música de Itajaí, que segue com atividades on-line e gratuitas até sábado (11). Na terça-feira (07), às 18h, ocorre o terceiro painel do evento, intitulado “Direito autoral de tecnologia”, com transmissão ao vivo nos canais do YouTube do Município de Itajaí (youtube.com/municipiodeitajai) e da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundacaoculturaldeitajai).
Guta Braga, especialista em direitos autorais na era digital, será a palestrante convidada que conduzirá o painel, com apresentação de Téo Ruiz, da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS).
“Este tema é fundamental para pensarmos em questões básicas do ponto de vista mercadológico da música e da conquista de espaço dos trabalhos autorais dos artistas da região. Por isso, nos diálogos prévios que tivemos com o TUM e a FIMS, elegemos a temática para estar entre os destaques desta edição do festival, que está caracterizada pelos eixos música, tecnologia e mercado”, pontua a diretora executiva da Fundação Cultural de Itajaí, Schibian Philemonn Oliveira Costa.
Sobre a palestrante
Consultora em negócios da Industria da Música, Guta Braga é formada em Comunicação Social e Direito, Pós-graduada em Marketing pela FGV/RJ. Trabalha há mais de 20 anos no mercado. Atualmente, presta consultoria para as empresas tais como: Backoffice, Deezer, Bytedance e Laboratório Fantasma, além de atender artistas independentes. Criou, em 2012, sua empresa e um grupo homônimo no Facebook, Música Copyright e Tecnologia, ponto de encontro para quem quer ficar por dentro do mercado. Além disso, fundou com amigos a empresa MCT clearance especializada em licenciamento de músicas para publicidade.
Confira a programação completa do 23º Festival de Música de Itajaí clicando aqui.https://itajai.sc.gov.br/noticia/27251/confira-programacao-completa-do-23-festival-de-musica-de-itajai#.YTJ4sFVKgdU
____________
Informações adicionais:
(47) 3349-121