Palestra com psicóloga Camila Cury marca encerramento anual do programa Escola da Inteligência

- Advertisement -

Evento reuniu aproximadamente três mil pessoas, no Centreventos de Itajaí

Professores da rede municipal de ensino, diretores, pais, alunos e a comunidade participaram do encerramento do programa Escola da Inteligência deste ano. O evento foi nesta terça-feira (26) no Centreventos com palestra de Camila Cury. Durante uma hora e meia, a psicóloga e diretora nacional da Escola da Inteligência falou sobre Educação Socioemocional. 

“As competências socioemocionais podem fazer toda a diferença na nossa vida e na comunidade escolar. Aprendendo a lidar com as emoções, gerenciando os nossos pensamentos, tendo resiliência e disciplina, a gente percebe que os alunos ganham mais foco e melhoram os desempenhos no andamento escolar e também nas avaliações”, afirma Camila Cury, filha do autor Augusto Cury, idealizador do programa Escola da Inteligência

A palestra marcou o encerramento anual do programa Escola da Inteligência em Itajaí, que de 2017 até agora já beneficiou mais de 20 mil pessoas. São alunos de 58 unidades de ensino do Município (27 escolas e 31 centros de educação) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de pessoas do Centro de Convivência dos Idosos e de dois centros de recuperação da cidade.

Os resultados obtidos com o trabalho foram apresentados durante o evento: 99% dos pais aprovaram a Escola da Inteligência; 98% dos professores acharam ótima a metodologia do programa e 96% dos alunos afirmaram terem recebido conhecimentos sobre a educação socioemocional ao longo do ano.

“Isso é reflexo de que o programa tem cumprido o seu papel e beneficiado alunos, professores e os pais, garantindo um ambiente mais saudável para todos. Penso que o que for necessário para melhorar a nossa educação e garantir um futuro melhor para todos, não podemos chamar de gasto, mas, sim, de investimento”, avalia o prefeito Volnei Morastoni.

Para o ano próximo, a Escola da Inteligência será implantada em toda a Rede Municipal de Ensino de Itajaí. “Todas as 117 unidades serão contempladas com o programa, atingindo mais de 30 mil alunos e auxiliando nas questões de autonomia, respeito ao próximo e educação emocional. Tudo isso proporciona ambientes e relações mais saudáveis”, informa Kátia Teixeira, coordenadora do programa.

Apresentações
Durante a noite, alunos da Rede Municipal de Ensino e da escola de música D-Cultural realizaram apresentações artísticas. A Escola Básica João Duarte cantou uma música e apresentou mensagens, em faixas, sobre o suicídio e como evitá-lo.

Já os alunos da Escola Básica Aníbal César cantaram duas músicas compostas pelos professores Elton Mendes Pinheiro e Guilherme Bruno Ramos: “Floresta Viva” e “A Escola da Floresta”, que abordam temas e personagens dos livros da Escola da Inteligência, como o professor Corujão. Confira as letras completas nas fotos anexas.  

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News