Candidato mostra o que têm de melhor e diz estar preparado para as eleições de domingo
Isto foi o que ocorreu com Leonel Pavan (PSD), candidato da majoritária na coligação “Camboriú é a Bola da Vez” expôs suas ideias e seus planos de governo (Plano 55) no debate da Rádio Camboriú, na noite desta quarta-feira (02). Pavan falou sobre Mobilidade Urbana, Educação e Desenvolvimento Econômico, temas que foram questionados pelos apresentadores da emissora e debatidos com o candidato. A coligação “Camboriú é a Bola da Vez” tem demonstrado muita força na disputa pela Prefeitura de Camboriú através de seus candidatos: Leonel Pavan e Jozias da Silva, juntamente com integrantes do PSD, Podemos, PDT e Federação Cidadania e PSDB.
PRIORIDADES
Cinco binários e pontes e três novos acessos para a cidade estão nos planos, além de ciclovias, transporte público e outras rodovias necessárias. Leonel Pavan lembrou da aprovação de um empréstimo no valor de R$ 60 milhões, para ser usado na mobilidade urbana, e desse montante uma parte já está destinado para o binário da Santa Catarina, que segundo ele tem que ser feito imediatamente. O Candidato ressaltou que a mobilidade urbana “é importante e fundamental para o desenvolvimento da cidade”.
Sobre Educação, Pavan também destacou as ações e melhorias que pretende realizar nessa área tão importante, especialmente para a juventude camboriuense. Ele garantiu que a educação de qualidade, a valorização dos profissionais e uma boa estrutura nas unidades escolares são questões sine qua non. Questionado sobre a qualidade da merenda que pretende implementar nas escolas do município, Pavan disse: “Não há como fazer uma boa educação sem uma alimentação de qualidade para os alunos, especialmente os mais pobres. Na minha gestão vamos ter a panificação municipal, com as próprias merendeiras fazendo os pães”. Ele ainda lembrou os projetos sociais que implantou durante seus governos como prefeito, como o ‘Leite Amigo Pão’, proporcionando que as crianças levavassem para casa pão e leite nos fins de semana. “Temos experiência nessa área”. “Já provamos isso nas três vezes que fomos prefeito na cidade vizinha, por isso proponho um programa de gastronomia dentro das escolas, com a participação das próprias famílias dos alunos”.
Sobre Desenvolvimento Econômico, Leonel Pavan disse que tem um projeto grande para as cidades de Camboriú e Balneário Camboriú. Com o desenvolvimento gastronômico e do comércio, com os novos acessos e mais os empregos que isso vai gerar, o município de Camboriú só tenderá a crescer e se desenvolver. “Para isso contarei com a participação das entidades de classe, como a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – Acibalc. Hoje se arrecada pouco, mas depois que implantarmos esses projetos, Camboriú se tornará uma grande referência”, destacou o candidato.
Leonel Pavan também disse estar feliz com a campanha e com a aceitação popular que vem experimentando. Ele agradeceu o povo de Camboriú pela receptividade, a ele e seu vice, Jozias. Pavan aproveitou ainda para agradecer toda a sua equipe de campanha e extensa nominata de candidatos a vereador, que têm visitado toda a comunidade de casa em casa, levando sua mensagem e dando a conhecer as suas propostas. Por fim, Pavan disse: “No domingo, dia 6, dia da eleição, peço o voto não só para mim, mas para toda nossa equipe do 55. Estamos confiantes e focados, prontos para vencer essas eleições, governar Camboriú e tornar esta cidade uma referência no Estado de Santa Catarina”.
Da Assessoria do Candidato
Adaptação: L. Pimentel
Fotos: Erick Borges