quarta-feira, março 26, 2025

PENHA: ABERTURA DO JEP E JEPINHO REUNIU CERCA DE 800 PESSOAS NESTA TERÇA-FEIRA

- Advertisement -

O fogo olímpico marcou oficialmente o início dos jogos que serão disputados ao longo dos meses de junho, agosto e setembro.

A pira dos Jogos Escolares de Penha (JEP-2024) e da segunda edição dos Joguinhos Escolares de Penha, o Jepinho, foi acesa na noite desta terça-feira, 28, em uma cerimônia de abertura no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza. O fogo olímpico marcou oficialmente o início dos jogos que serão disputados ao longo dos meses de junho, agosto e setembro.

O evento, organizado pela Prefeitura de Penha, por meio da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) e da Secretaria de Educação, reuniu cerca de 800 pessoas dentre professores, atletas e familiares, e contou com apresentações do Instituto Beto Carrero, Grupo Kaiorra e da Banda Municipal de Penha (BAMUPE). 

– Com certeza essas edições já estão na história do nosso município – definiu o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME), Paulo Roberto da Silva.

– Estamos muito felizes por esse momento, muito gratos pela parceria com as famílias – acrescentou a secretária de Educação, Thyrciane Santana.

O JEP conta com três categorias: Sub-11, Sub-13 e Sub-15, que vão reunir mais de mil alunos na disputa das modalidades do xadrez, atletismo, queimada, futsal, basquete, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, vôlei e handebol. Já o Jepinho conta com as seguintes atividades de atletismo: corrida curta e longa, com a expectativa de reunir mais de 300 alunos de 4 e 5 anos.

Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza, Campo Domingos Aniceto Costa (Beira Mar), Cohab e Ginásio da Escola de Educação Básica Rubens João de Souza.

Por Lyandra Machado – Da Assessoria

Fotos: Prefeitura de Penha

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News