PENHA: CIDADE DISTRIBUI CARTILHAS PARA CONSCIENTIZAR SOBRE IMPORTÂNCIA DA BANDEIRA AZUL

- Advertisement -

As cartilhas abordarão temas como a importância da preservação ambiental, os cuidados com os ecossistemas costeiros, a relação entre o lixo e a poluição marinha

A Prefeitura de Penha, em parceria com a ‘Águas de Penha’, está lançando uma campanha de conscientização sobre o Programa Bandeira Azul. A iniciativa inclui a distribuição de cartilhas informativas para a população, com foco especial em escolas e crianças que são consideradas multiplicadoras de conhecimento.

As cartilhas abordam temas como a importância da preservação ambiental, os cuidados com os ecossistemas costeiros, a relação entre o lixo e a poluição marinha e as ações que cada cidadão pode tomar para contribuir com a sustentabilidade das praias. Além disso, o material explica os critérios para a obtenção da certificação Bandeira Azul e os benefícios que essa conquista traz para a cidade.

– As cartilhas são fundamentais para a propagação do programa e para que a população compreenda a importância da Bandeira Azul não apenas para as praias certificadas, mas para toda a cidade – afirma Cléber Neumann, secretário de Turismo de Penha.

PENHA, UM DESTINO SUSTENTÁVEL

Recentemente, três praias de Penha – Praia Grande, Praia da Saudade e Bacia da Vovó – foram contempladas com a certificação Bandeira Azul, um reconhecimento internacional que atesta a qualidade ambiental e a gestão sustentável de áreas costeiras. A conquista coloca Penha em destaque no cenário nacional e internacional e reforça o compromisso da cidade com o turismo sustentável.

– Essa parceria com a Prefeitura de Penha é fundamental para a preservação do meio ambiente e para a conquista da certificação Bandeira Azul. Ao investir em um sistema de esgoto eficiente, estamos dando um grande passo para garantir a qualidade da água de nossas praias e rios. Essa medida não apenas contribui para a preservação da fauna e da flora marinhas, como também melhora significativamente a qualidade de vida da população. Um sistema de esgoto adequado reduz o risco de doenças transmitidas pela água e valoriza ainda mais o nosso município como destino turístico – destaca Reginalva Mueb, presidente da Águas de Penha.

Texto e fotos: Águas de Penha

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News