PENHA: DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE SERÁ NESTE SÁBADO (8)

- Advertisement -

Todas as UBS’S do município estarão abertas das 8h às 17 horas.

”O dia D é uma ótima oportunidade para avançarmos ainda mais, tendo em vista que sábado é um dia mais flexível para aqueles que trabalham durante a semana”.

A campanha nacional contra poliomielite terá um reforço no município de Penha: o Dia D da vacinação. O mutirão será neste sábado, dia 8 de junho, com todas as Unidades Básicas de Saúde abertas, das 08h às 17h, sem a necessidade de agendamento prévio. A campanha da poliomielite tem como público-alvo as crianças menores de 5 anos, porém, no dia D todas as vacinas de rotina estarão disponíveis para a população.

O objetivo no município é imunizar 2.277 pessoas do público-alvo. Segundo dados da Secretaria de Saúde, em uma semana de campanha (de 27 a 31 de maio), 110 crianças foram imunizadas.

– O objetivo principal é combater o risco de reintrodução da doença que já foi erradicada pela vacinação. O Dia D é uma ótima oportunidade para avançarmos ainda mais, tendo em vista que sábado é um dia mais flexível para aqueles que trabalham durante a semana – diz a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Penha, Jaine Luci Spricigo.

VACINAÇÃO SEGUE ATÉ O DIA 14 DE JUNHO

Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores.

Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos. Como resultado da intensificação da vacinação, aqui no Brasil não há circulação do “poliovírus selvagem” (da poliomielite) desde 1990.

Por Lyandra Machado – Com informações do Ministério da Saúde

Fotos: Prefeitura de Penha

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News