PENHA: ESCOLA DE ARTE CULINÁRIA FORMA 32 ALUNOS NAS TURMAS DE INCLUSÃO E PROFISSIONALIZANTE

- Advertisement -

Ao longo do curso gratuito os alunos aprenderam mais sobre a arte culinária como uma nova forma de empreender

Na última semana, quarta e quinta-feira (27 e 28/11), os 32 alunos da Escola de Arte Culinária Laci dos Santos Leite, tiveram uma noite muito especial: a formatura das turmas de inclusão da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e profissionalizante. Ao longo do curso gratuito, de 200h/aula, os alunos aprenderam mais sobre a arte culinária como um todo, buscando aperfeiçoar os conhecimentos para uma nova forma de empreender.

O curso profissionalizante foi ministrado pela Chef Laura Rodrigues Cunha (Dona Laurinha), e o curso de inclusão foi ministrado pela Professora Elisângela Idalina Bento.

– Eu aprendi muito com todos os alunos. A cada formatura meu coração se enche de alegria e o sentimento é de muita gratidão – diz a Chef Laurinha, com quase 30 anos de serviço público prestado.

Para a Professora Elisangela, a turma de inclusão trouxe ainda mais vida ao projeto. “A formatura dos alunos da APAE vem para mostrar que eles são muito capazes e nada é obstáculo para eles. São alunos extremamente empenhados e nos ensinaram muito ao longo do projeto”, finaliza.

PRIMEIRA ESCOLA MUNICIPAL DE CULINÁRIA DE SANTA CATARINA

A primeira Escola Municipal de Arte Culinária de Santa Catarina foi inaugurada no dia 27 de abril de 2023. A Escola, que leva o nome de Laci dos Santos Leite, penhense conhecida por seu rico conhecimento na culinária, oferta qualificação de profissionais no setor gastronômico de forma gratuita pela chef Laura Rodrigues Cunha, a Dona Laurinha, e sua equipe. A Escola é lotada dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita e instituída através da Lei nº3360/2023.

Da Assessoria PMP

Texto e fotos: Lyandra Machado

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News