Workshop de encerramento ocorreu nos dias 7 e 8 de Outubro
Nos dias 7 e 8 de outubro foi realizado o workshop de encerramento da primeira fase do Masterplan – conduzido pelo escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados (JLAA). O trabalho agora entra em um novo momento de diálogo, análise e sugestões às provocações apresentadas.
A partir dessas provocações apresentadas pela equipe do JLAA, será possível ajustá-las às necessidades do poder público e dos diversos setores da sociedade penhense. O encontro marcou a conclusão das etapas iniciais de diagnóstico e levantamento técnico que vão orientar o planejamento urbano e estratégico do município.
Participaram representando o poder público, o chefe de gabinete, Felipe Franco, e o secretário de Planejamento, André Serafim. A sociedade civil organizada foi representada por Eduardo Schuster, Osvaldo Carvalho Netto, Hugo Loth e Gilberto Mazoni.
– Estamos entrando em uma fase importante, de diálogo e construção coletiva. Agora iniciamos o ambiente de proposições, onde poderemos ajustar o projeto às necessidades reais do poder público e dos diversos setores da sociedade – destacou Felipe Franco Bieging, chefe de gabinete da Prefeitura de Penha.
O Masterplan é uma iniciativa contratada pela Associação Empresarial de Penha (ACIPEN) e será doado à Prefeitura Municipal, fortalecendo a parceria entre o setor produtivo e o poder público em prol do desenvolvimento ordenado e de valorização do planejamento urbano.
————————-
Texto: Luiza Vilas Boas
Foto: Divulgação











