PENHA: MARIANA NARA É A NOVA NÚMERO 1 DO BRASIL NA CATEGORIA ATÉ 16 ANOS

Ranking dos enxadristas novos foi atualizado no finam do ano de 2024

Foi atualizado nesta terça-feira (31) o ranking nacional e surgiu a atleta de Penha/SC, Mariana Nara, de 14 anos, como a nova 1ª do ranking Nacional sub 16 Feminino. Resultado de um trabalho sério e dedicado do Governo Municipal durante a gestão do Prefeito Aquiles da Costa.

Mariana deu seus primeiros passos no xadrez no projeto gratuito oferecido pelo Governo Municipal de Penha. Durante 6 anos Mariana Nara, representando a cidade, teve conquistas inéditas para o Município.

CONQUISTAS

3 vezes Campeã Brasileira Escolar (2021/2022/2023).

1 vez Campeã Nacional sub 12 Clássico (2021).

1 vez Campeã Nacional Blitz (2024).

2 vezes Campeã do JEBS ( Jogos Escolares Brasileiros) 2022/2024).

E na principal competição do Estado até 15 anos Olesc, pela primeira vez na História dessa competição, Penha conquistou medalhas douradas, sendo 6 no total, 3 medalhas de ouro em 2023 e 3 medalhas de ouro em 2024.

Durante esse percurso a Confederação Brasileira de Xadrez órgão máximo da modalidade conferiu o título de Mestre Nacional para a Mariana Nara.

– Chegar ao fim de 2024 com essa trajetória incrível de uma atleta que marcou o nome na história esportiva de Penha. Iniciando lá trás muito jovem, no projeto contra turno escolar através da secretaria municipal de Educação e Esportes e hoje uma atleta de destaque no cenário nacional – pontua o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

Da redação PMP

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos