Além de ser crime, ação causa prejuízo ao município
O Governo Municipal de Penha lamenta os atos de vandalismo registrados na obra do Parque Linear, entre as Praias do Quilombo, Pedrinha e Armação, ocorrido quarta-feira (30). A Prefeitura pede a colaboração de toda a população, assim como dos visitantes e turistas para manter os patrimônios e espaços públicos do município conservados.
Com a depredação, as madeiras do deck foram arrancadas e a placa da obra pichada, gerando prejuízos financeiros à Administração Pública. Além dos prejuízos, a Prefeitura Municipal reforça que vandalismo e dano ao patrimônio público é crime – de acordo com o artigo 163, do Código Penal Brasileiro – e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa.
O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, lamenta o ocorrido. “A obra segue a todo vapor, com muito investimento de dinheiro público, e o objetivo é justamente deixar a cidade ainda mais linda para moradores e turistas. Lamentamos o ocorrido e pedimos ajuda da população para denunciar caso veja essa situação”, pontua.
Para denúncias de atos de vandalismo, contate a Polícia Militar através do 190.
Texto: Lyandra Machado
Foto: Divulgação Prefeitura de Penha