Pesquisa divulgada neste final de semana aponta uma diferença próximo dos 22%
Briga mais acirrada pela prefeitura de Balneário Camboriú deve ficar mesmo entre Juliana e Peeter.
Pesquisa publicada neste sábado (14), pelo Jornal Diário do Litoral, mostra que Juliana Pavan lidera a corrida à prefeitura de Balneário Camboriú com quase 22% de diferença do segundo colocado, o candidato oficial Peeter Lee Grando. Faltando 21 dias para a eleição, Peeter ainda enfrenta um segundo desafio: ele é o candidato mais rejeitado pelos pesquisados.
JULIANA PAVAN LIDERA INTENÇÕES DE VOTO
Pesquisa contratada pelo DIARINHO sobre a intenção de votos para prefeito em Balneário Camboriú mostra a candidata Juliana Pavan (PSD) em 1º lugar nos dois cenários, tanto na resposta estimulada como na pesquisa espontânea. As entrevistas foram feitas entre os dias 9 e 10 de setembro, pela Eficaz Pesquisa e Tecnologia. Juliana Pavan ficou com 32,2% das intenções de voto na pesquisa espontânea, seguida de Peeter Grando (PL), com 20,6%. Marisa Zanoni (PT) aparece em 3º lugar, com 9,4%. Tecnicamente empatados, vêm em seguida André Meirinho (PP) com 5,7%, Lucas Gotardo (Novo) com 4,7%, e Claudir Maciel (4,3%). Votos nulos ou brancos somaram 1,2%. Pessoas que disseram não saber em quem votar ou que não responderam foram 21,9% dos entrevistados.
Na pesquisa estimulada, Juliana Pavan teve ainda mais preferência, com 43,2% das intenções de voto. Peeter Grando vem em segundo lugar com 21,5%, seguido de Marisa Zanoni com 11,4%. Na quarta posição ficou André Meirinho, com 7,1%, também tecnicamente empatado com Lucas Gotardo e Claudir Maciel, que registraram o mesmo percentual: 5,1%. Votos brancos ou nulos somaram 1,1%. Não sabem ou não responderam foram 5,5%.
O coordenador de pesquisas do instituto, Kleyber Jorge da Silveira, analisa que o resultado aponta para uma definição, mas considera que, em política, tudo pode acontecer. “Eu, em 17 anos acompanhando política, já vi de tudo’, comentou. Kleyber acredita que uma mudança de cenário pode ocorrer conforme o andamento da campanha. “A corrida pelo cargo do Executivo, por incrível que pareça, pode sofrer alterações a qualquer momento. Isso vai depender da estratégia de cada um dos candidatos”, completa Kleyber.
DADOS DA PESQUISA: 805 entrevistas feitas entre 9 e 10 de setembro, pela Eficaz Pesquisa e Tecnologia. Margem de erro é de 3,5% e intervalo de confiança de 95%. Registro SC-01527/2024.