Guaíra /PR – Na madrugada desta quarta-feira (4/3), mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA e 2ª CIA/BPFRON/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, BOPE/COE/PMPR, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Durante patrulhamento embarcado de rotina no Lago de Itaipu, policiais desta integração suspeitaram de movimentação em Porto clandestino na zona rural de Guaíra e resolveram realizar aproximação para fiscalização. Ao se aproximar do local, visualizaram caminhão baú estacionado de ré na margem do Rio Paraná e vários criminosos descarregando material ilícito de embarcação clandestina.
Na tentativa de abordagem, os criminosos tentaram empreender fuga em meio a mata fechada, porém as equipes lograram êxito em realizar a prisão em flagrante de cidadão, piloto da embarcação clandestinas.
No local foram apreendidos um caminhão, uma embarcação artesanal de ferro de 12m equipada com motor de motor e aproximadamente 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
O preso em flagrante e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para lavratura do auto de prisão em flagrante e outros procedimentos de praxe.
Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Contato: (44) 3642-9131