PF combate crime de posse ilegal de arma de fogo na reserva indígena Xapecó

- Advertisement -


Chapecó/SC – A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou na manhã desta terça-feira (3/3) a Operação XAPECO, destinada ao cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Chapecó/SC, no interior da Terra Indígena Xapecó.

No total, 36 policiais federais, 5 policiais civis e 18 policiais militares cumpriram dez mandados de busca e apreensão, em oito residências na Reserva. Na operação, foram apreendidas três armas de fogo, um simulacro de arma de fogo e munições calibres 12, 22, 28 e 32 mm, em três dos locais das buscas.

O objetivo desses mandados de busca é a apreensão de armas, munições e acessórios de armas de fogo. Foram recebidas várias denúncias recebidas pelo MPF, dando conta da existência de armamento na reserva indígena e das ocorrências de disparos de arma de fogo, de ameaças, de lesões corporais e de tentativas de homicídios praticados por grupos rivais.

Foram lavrados dois autos de prisões em flagrante delito pelos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido, em conformidade com o Estatuto do Desarmamento, que prevê pena de detenção de 1 a 3 anos e multa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Chapecó/SC

Contato: (49) 3321-6900

dpf.cm.xap.srsc@dpf.gov.br

 | www.pf.gov.br |

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News