PF combate tráfico internacional de drogas em Minas Gerais

- Advertisement -


Uberlândia/MG – A Polícia Federal, com apoio Força Tarefa de Segurança Pública – FTSP de Uberlândia e Corregedoria Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrou hoje (26/1) a Operação Policial “Salvo Conduto”, para combater os crimes de tráfico internacional de drogas e organização criminosa. A PF representou por nove mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos em Uberlândia, em endereços relacionados aos investigados.

A ação visa a desarticular organização criminosa estabelecida na cidade de Uberlândia, que trazia do Paraguai cloridrato de cocaína para o Brasil, utilizando-se de documentos falsos de agentes diplomáticos. Posteriormente, havia o recrutamento de “mulas”, para transporte da droga para a Europa por meio de voos comerciais.

As investigações identificaram ainda que as mesmas “mulas”, eventualmente, retornavam da Europa para o Brasil, transportando haxixe para a mesma organização criminosa. Entre 2015 e 2019, ao menos quatro prisões em flagrante realizadas pela PF no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG, foram de “mulas” recrutadas pela organização investigada; bem como uma prisão realizada no Aeroporto Internacional de Porto Alegre e uma prisão no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Comunicação Social da Polícia Federal em Uberlândia/MG

Contato: pf.udi.mg@pf.gov.gov.br

(34) 3230-2000

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News