PF deflagra Operação Verticilo para combater fraudes previdenciárias

- Advertisement -


Belém/PA – A Polícia Federal deflagrou hoje (23/11) a Operação Verticilo, no Pará, para investigar fraudes previdenciárias.  Policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva, na residência de um investigado.

Os mandados de busca e de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça Federal em Belém, que também determinou o sequestro de bens do suspeito. Foram apreendidos celular, documentos e materiais que tem relação com as práticas delitivas mencionadas.

Em relação a investigação, a PF chegou até o investigado por meio de técnicas investigativas e de laudo de perícia papiloscópica, em documento como resultado de confronto papiloscópico realizado no AFIS.

Os crimes investigados envolvem falsidade ideológica, falsificação de documento, que possuem pena que podem chegar a seis anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Contato: 91 98586-5044
Email: cs.srpa@pf.gov.br

*** O nome da operação remete a um tipo fundamental de impressão digital que foi detectado nos benefícios fraudulentos: o verticilo.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News