DINO CHAMA CONCILIAÇÃO E QUER GARANTIR PROIBIÇÃO AO ORÇAMENTO SECRETO

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para 1º de agosto uma audiência de conciliação com o objetivo de garantir o cumprimento da decisão que proibiu o chamado orçamento secreto no Congresso. Pela decisão, devem participar da reunião membros do governo, do Congresso e do Tribunal de Contas da União (TCU), além de representante do Psol, partido que questionou no Supremo o orçamento secreto. 

PF, em ação conjunta com a Receita, apreende mais de 45 kg de cocaína

- Advertisement -


Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita, apreendeu entre os dias 13 e 16/2, no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 45 kg de cocaína sendo transportados por sete passageiros. O destino final do entorpecente eram países do continente africano e europeu.

Na primeira ação, ocorrida no dia 13, servidores da Receita Federal abordaram um brasileiro, de 41 anos, junto aos balcões de check-in. O homem, que pretendia despachar uma mala fora dos padrões, foi conduzido ao setor de raio-x e, após a análise das imagens, ficou constatada a existência de material orgânico no interior de um instrumento de cordas. Em sede policial, os peritos federais identificaram um total de 3 kg de cocaína nos três volumes encontrados no interior do instrumento. O suspeito, que pretendia embarcar em voo para Addis Ababa, na Etiópia, recebeu voz de prisão.

Já no dia 14, domingo, foram presas quatro pessoas, dois nigerianos (um possuidor de Registro Nacional de Estrangeiros e outro que havia ingressado no país com pedido de refúgio) e duas mulheres, sendo uma alemã e outra nacional de Serra Leoa, que também havia solicitado refúgio no país. Com um dos nigerianos foram apreendidos 15 kg de cocaína distribuídos em 139 volumes dentro de uma mochila. Com o outro, quase 8 kg da mesma droga estavam ocultos em embalagens de café em pó. Ambos pretendiam embarcar para a Etiópia. A serra-leonense ocultou 4 kg de cocaína em pacotes de lençóis. Ela pretendia embarcar também para a Etiópia. A alemã, que embarcaria para a França, foi detida ao tentar passar pelos pórticos de imigração com quase 3 kg da mesma droga fixados ao abdômen.

Na noite da terça-feira (16), mais dois nigerianos, ambos solicitantes de refúgio, que viajavam separadamente, foram presos com quase 14 kg de cocaína. Com um dos homens, a droga estava distribuída dentro de 60 volumes encontrados na mala, que totalizou mais de 9 kg. Com o outro, a droga foi localizada oculta no forro de cobertor infantil. O destino final da droga era o Benin.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal, onde responderão por tráfico internacional de drogas.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News