PF investiga adulteração de aeronaves para serem utilizadas pelo tráfico de drogas

- Advertisement -


Marília/SP – A Polícia Federal, com apoio da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, deflagrou nesta segunda-feira (24/5) operação policial na cidade de Vera Cruz/SP, com a finalidade de apurar suposta associação para o tráfico de drogas.

As investigações, que ensejaram a expedição de dois mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal de Marília/SP, revelaram indícios da utilização de pequenas aeronaves para o transporte de entorpecentes de países vizinhos para o Brasil.

As suspeitas são de que, para permitir a realização de viagens a locais distantes e sem a realização de escalas, as aeronaves eram modificadas, de forma clandestina, a fim de aumentar a autonomia de voo.

Técnicos da ANAC estão verificando componentes de aeronaves em uma oficina privada, em busca de eventuais alterações irregulares.

Os materiais colhidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão serão analisados pela Polícia Federal, visando à delimitação de responsabilidade.

Comunicação Social da Polícia Federal em Marília/SP

Contato: (14) 3303-3000

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News