PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

PF prende, em Duque de Caxias/RJ, homem com aves silvestres ameaçadas de extinção

- Advertisement -


Rio de Janeiro/RJ – Na quarta-feira, 13/10, a Polícia Federal prendeu um homem que mantinha clandestinamente quatro aves silvestres em cativeiro no bairro São Bento, em Duque de Caxias/RJ.

Os espécimes resgatados, trinca-ferro (saltator similis, em extinção no Rio de Janeiro), tiziu (volatinia jacarina), chorão (sporophila leucoptera) e coleirinho-do-brejo (sporophila colaris), podem atingir altos valores no mercado clandestino e em competições de canto.

Os animais foram entregues ao IBAMA para reabilitação e o detentor conduzido à Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da PF no Rio – DELEMAPH/RJ, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, com base na Lei de Crimes Ambientais.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

cs.srrj@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos