PF prende haitiano por uso de passaporte falso no aeroporto de Fortaleza

- Advertisement -


Fortaleza/CE – A Polícia Federal prendeu no último domingo (23/2) um homem, natural do Haiti, no Caribe, quando tentava embarcar em voo internacional com destino a Paris/França fazendo uso de passaporte falso, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense.

A prisão ocorreu no Posto de Controle de Imigração da Polícia Federal, após policiais federais constatarem que o passageiro utilizava passaporte francês de outra pessoa, com diversas adulterações nos carimbos de autorização de entrada e saída do Brasil. Não constava a devida correspondência de padrão no sistema informatizado de controle de imigração da Polícia Federal.

O haitiano recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes falsificação de documento público, falsa identidade e uso de documento falso, cujas penas podem chegar a seis anos de prisão. Em seguida foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi autuado e permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Esta é a quarta prisão, só no mês de fevereiro, no aeroporto de Fortaleza pelo mesmo tipo de crime. No sábado (1º/2), a PF prendeu um casal de sírios e, no dia 8/2, um angolano, todos com passaportes falsificados.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Contato: (85) 33924867/9.89700624

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News