PF prende holandês procurado pela Interpol na Barra da Tijuca/RJ

- Advertisement -


Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal prendeu, na manhã de hoje (7/7), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, um cidadão holandês de 38 anos, que encontrava-se na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

O preso – condenado pelo Tribunal de Oos-Brabant, em 14 de janeiro de 2021, à pena de *20 anos de prisão por tentativa de homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo -, ainda responde a um processo-crime de homicídio consumado que teria praticado no ano de 2015.

Além do histórico de homicídios, o estrangeiro é procurado pelo DEA (Drug Enforcement Administration), órgão de polícia federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, por tráfico internacional de drogas.

O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Holanda.

A localização e prisão do estrangeiro foi realizada pelos policiais federais. O Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, na última sexta-feira (2/7), foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional até a extradição definitiva à Holanda.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

scs.srrj@pf.gov.br | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News