PF prende homem em flagrante por crime ambiental em Guaratiba, no Rio de Janeiro

- Advertisement -


Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal, no final da tarde de ontem, 22/9, prendeu em flagrante um homem, de 45 anos, por falsificação de anilhas fiscalizadas pelo IBAMA, no bairro de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. A ação foi deflagrada no âmbito de investigação sobre o tráfico de animais silvestres.

Além da prisão do homem, os policiais federais recuperaram 5 aves, inclusive 3 trinca-ferros, espécie sob risco de extinção no Estado do Rio de Janeiro, que foram entregues aos cuidados do IBAMA, em Seropédica.

Após a formalização dos procedimentos e da lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça e responderá, além dos crimes ambientais, por uso de sinal público adulterado, art. 296, § 1º, inciso I, do Código Penal, cuja pena pode chegar a 6 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

scs.srrj@pf.gov.br | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News