PF realiza grande apreensão de cocaína na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra/PR

- Advertisement -


Guaíra/PR – A Polícia Federal, em trabalho conjunto com a PRF, Receita Federal do Brasil e Corpo de Bombeiros de Guaíra/PR, apreendeu aproximadamente 325 kg de cocaína (cloridrato).

A diligência teve início ainda na noite de quarta-feira (18/8), quando os policiais interceptaram a carreta que estava carregada de milho e que viajava de Ponta Porã/MS com destino à Catanduva/SC. A abordagem foi realizada na Ponte Ayrton Senna, logo que a carreta adentrou no território paranaense, vindo do Mato Grosso do Sul.

A droga estava escondida em um fundo falso do tanque de combustível do caminhão, tendo sido necessária a ação de cães farejadores da Polícia Federal e uso do scanner da Receita Federal. A droga só foi acessada no fundo falso após ação dos bombeiros, que utilizaram equipamentos especializados para chegar ao local onde estava armazenado o entorpecente.

O motorista da carreta, um homem, de 49 anos, residente em Mafra/SC, apresentou versões desconexas sobre origem e destino da carga, o que chamou atenção dos policiais. Diante dos fatos, após localização do entorpecente, o motorista recebeu voz de prisão e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Essa foi a segunda apreensão de grande quantidade de cocaína na cidade de Guaíra realizada em poucos dias, já que no último dia 8 de julho, a PF, também na Ponte Ayrton Senna, realizou apreensão de aproximadamente 1 tonelada do entorpecente em fundos falsos de duas carretas. Na ocasião, os traficantes presos em flagrante também eram oriundos do Estado de Santa Catarina.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News