- Advertisement -
InícioPolícia FederalPF reprime invasão de terras indígenas no Goiás

PF reprime invasão de terras indígenas no Goiás

- Advertisement -


Goiânia/GO – A Polícia Federal deflagrou hoje (14/12) a Operação TUPÃ, com vista a combater a prática de crimes ambientais e de invasão de terras públicas da União, em área pertencente à Terra Indígena Avá-Canoeiros, localizada na porção rural do município de Minaçu/GO.

Cerca de 50 policiais federais estão dando cumprindo a 21 mandados judiciais, sendo 7 mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única da Justiça Federal de Uruaçu/GO. Além desses mandados, a Justiça Federal também determinou a destruição de 7 ranchos construídos ilegalmente na referida terra indígena e decretou a proibição de reingresso dos infratores no local.

Os investigados poderão responder pelos crimes de invasão de terras públicas da União, associação criminosa, destruição de área de preservação permanente, desmatamento ilegal, caça e pesca ilegal, além do crime de impedimento de regeneração de vegetação nativa no interior da terra indígena.

Destaca-se que em razão da pandemia de COVID 19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, visando preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás

[email protected] | www.pf.gov.br

(62)3240-9607

(62)99216-6260

*** O nome da Operação faz referência à mais importante divindade indígena da mitologia Tupi-Guarani, o Deus Trovão, criador dos céus, da terra e dos mares, o mais autêntico protetor dos indígenas que habitam a América do Sul.

- Advertisement -
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -