POCAST DA FOLHA DE TERÇA-FEIRA TRAZ UM ASSUNTO MUITO IMPORTANTE: MERCADO IMOBILIÁRIO

- Advertisement -

PRESIDENTE DA ACIP FALA COM OTIMISMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE PORTO BELO

Quem falou sobe isso foi Maycol Marini, titular da Construtora Mybelly e presidente da ACIP – Associação dos Construtores e Incorporadores de Porto Belo. Ele foi o entrevistado do Folhacast na tarde desta terça-feira, 26. O podcast foi comandado pelos jornalistas José Santana e Elias Costa, com participação especial do perito imobiliário Clóvis Louis Areco. Eles trataram de temas importantes e abordaram, sobretudo, os passos estratégicos da ACIP para elevar o já consagrado Balneário Perequê no Mercado Imobiliário Nacional. Também discorreram sobre o fortalecimento da imagem da entidade e de seus associados.
Depois da abertura de praxe, inclusive com alguma rasgação de seda, Elias quis saber quantos associados a ACIP tem hoje. Maycol explicou que a Associação nasceu em 2019, iniciando suas atividades com 7 associados.
Ele contou que foi durante um churrasco informal, promovido por um outro construtor, o César (que já havia participado do Sinduscon de Brusque) e que portanto tinha uma certa experiência. Maycol explicou que já tinham participado do Sinduscon, mas que nunca haviam tido uma atuação mais incisiva em Porto Belo.
O empresário disse que foi naquele momento que procuraram o Sinduscon pra tentar abrir uma breha cuja finalidade era encontrar um viés, uma segunda diretoria, a fim de podermos manter essa entidade de sindicato.
Disse que não foram atendidos, que lhes disseram que naquele momento não era interessante. “E o que nós queríamos era criar uma entidade portobelense, que defendesse os interesses dos construtores de Porto Belo. Uma entidade sem fins lucrativos, mas que atendesse os interesses locais. Isso facilitaria as tratativas com a Prefeitura, com a comunidade e o próprio segmento”, disse Maycol.
O empresário disse que foi a partir disso que ficou decidida a criação da entidade ACIP, que hoje se ncontra em plena atividade, já contando com 49 associados – 50% das empresas locais do ramo. Ele também fez questão e destacar que os componentes da ACIP são todos empresários de primeira linha, que se dedicam pela causa que nada mais é que transformar o município numa cidade cada vez melhor.
Mas você que ainda não assistiu o Podcast, pode fazê-lo agora. Basta acessar este link: https://youtube.com/live/agNwsyLWMP0?feature=share

 

 

LEMA DA MAYBELLY

Empresa dirigida por Maycon Marini.

– Ser referência de qualidade e transparência no mercado da construção civil, criando conceito nas edificações, surpreendendo seus clientes.
Trabalhando com ética e profissionalismo nas negociações, acima de tudo com respeito ao cliente. A Maybelly edifica conceito e qualidade na região de Porto Belo em Santa Catarina.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News