EMPRESÁRIO PARANAENSE CONTA PORQUE ESCOLHEU A REGIÃO
O Podcast da Folha do Estado desta quinta-feira (26) foi com o empresário da Construção Civil, o paranaense Guilherme Calefi, diretor da GPC Empreendimentos Imobiliários, que contou um pouco de sua trajetória de vida e suas andanças pelo Brasil. Na apresentação e condução do programa, como sempre, os jornalistas da Folha, José Avelino Santana e Elias Tenório.
Logo de início o jornalista Elias Tenório ressaltou a guinada imobiliária que o litoral catarinense vem experimentando nos últimos anos. Observou que muitas empresas do ramo estão chegando ao Litoral Norte Catarinense, notadamente na região do Vale do Itajaí onde está Balneário Camboriú que tem o metro quadrado mais valorizado do Brasil e o segundo está aqui em Itapema. Aliás, diga-se de passagem que nesta semana Itajaí – segundo informações extraoficiais – equiparou-se a BC na valorização por metro quadrado. E agora Porto Belo (Costa Esmeralda) onde vários empreendedores estão aportando para dar um UP na região que a cada dia também mais se valoriza.
Tenório ressaltou essa avalanche empresarial do ramo imobiliário que tem vindo para cá trazendo riquezas para nossas cidades litorâneas, oportunizando mão de obra farta aos trabalhadores que também chegam às pencas, enfim alavancando o crescimento do Estado com seus projetos cada dia mais ousados e eficientes. Elias ressaltou a presença no Podcast do empresário Guilherme Calefi (36 anos)da GPC Empreendimentos, um maringaense da gema que descobriu Santa Catarina para empreender, acreditando no progresso e no sucesso que o estado vem tendo na área da Construção Civil.
Guilherme agradeceu os elogios da dupla e disse que tem acompanhado todas as notícias divulgadas no Portal Folha do Estado. O empresário também aproveitou e destacou sua cidade natal (Maringá), segundo ele, uma cidade muito rica, de solo fértil, que muito tem contribuído para a produão de várias culturas no estado do Paraná. Ele também lembrou que Maringá é uma das poucas cidades “planejadas” do Brasil, que há vários anos vem recebendo prêmios como por exemplo: “o melhor IDH do Brasil” etc.
Calefi ainda fez questão de frisar que Maringá é uma das melhores cidades para se morar. Afirmou ser apaixonado e tem o maior orgulho de pertencer àquela cidade. Demonstrando ser um homem de família, fez questão de mencionar os pais (também maringaenses) e seus avós, que, segundo disse, foram pioneiros na região: ou seja, os senhores Calefi e Palma (daí o nome da construtora GPC – Guilherme Palma Calefi). Depois de rememorar parte de sua infância, das travessuras que fazia com seus irmãos, dos tempos da escola e dos joguinhos de futebol (contou que era bom de bola), Guilherme passou a relatar como chegou nesta parte importante do empreendedorismo imobiliário. Mas, esta narrativa completa você pode acompanhar na íntegra acessando este site: https://youtube.com/live/UVDRjyCk7ro?feature=share