A Polícia Civil de Itapema, por meio do CAVV – Centro de Atendimento Às Vítimas de Violência Doméstica realizou na tarde desta sexta feira (13) uma reunião de trabalho para alinhar e elencar pautas que serão desenvolvidas durante o ano de 2023.
Entre as ações previstas para melhorar o atendimento ao público, estão a ampliação da divulgação por meio de orientação do serviço ofertado, além da promoção de atividades referente às campanhas agendadas, e ampliação de parceiras por meio de projetos em que possam ser encaminhadas as mulheres vítimas de violência.
Um dado importante destacado, a qual também é uma das reinvindicações da população, foi em relação aos exames de corpo delito nas pessoas vítimas de lesões terem que ser realizados em Balneário Camboriú. O fato levantado sugeriu a coleta de dados estatísticos como forma de estabelecer a relação de números de guias expedidas e exames realizados como forma de viabilizar uma solução para agilizar ,facilitar ou centralizar esses atendimentos.
Participaram da reunião o Delegado da Comarca de Itapema, Aden Claus Ceber Pereira, o Secretário de saúde do Município, Alexandre Santos, os policiais civis que atuam no CAAV e a diretora do Centro, Rosimeri Henschel.
- Advertisement -
- Advertisement -
- Advertisement -