PORTO BELO REALIZA SEGUNDO ENCONTRO DE PESCADORES NA PRAIA DO BAIXIO

Na última terça-feira (23), cerca de 50 pescadores locais reuniram-se para o Segundo Encontro de Pescadores no Município de Porto Belo. Organizado pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria da Pesca e com apoio da Fundação de Esportes,

POLÍCIA CIVIL DE ITAPEMA DIVULGA DADOS SOBRE ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

- Advertisement -

 

POLÍCIA CIVIL ALERTA OS PAIS SOBRE CRIMES COMETIDOS NO AMBIENTE FAMILIAR

Nesta quinta-feira (11/05) quando iniciou-se a programação e a campanha “Itapema Faz Bonito” com atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Comemorado em 18/05). A Polícia Civil de Itapema divulga dados registrados na Delegacia de Polícia do município e faz um alerta: “O número é expressivo e preocupante. Durante um ano, 32 fatos foram registrados entre maio de 2022 a maio de 2023”.
Destes 32 fatos registrados, todos foram investigados e 29 foram instaurados procedimentos policiais. A maioria dos casos de abusos acontece no ambiente doméstico ou familiar. A maioria das denúncias é feita por meio do registro de Boletim de Ocorrência, e a partir daí policiais civis iniciam uma investigação.
De acordo com os dados do Sistema integrado de Segurança Pública a maioria dos casos ocorreram no período noturno, entre às 18 e 24 horas. Segundo a escrivã de Polícia de Itapema, Wilma Fernanda, que atuou diretamente na maioria desses casos em que são decretados segredos de justiça, os autores geralmente são familiares e mantém uma relação extremamente íntima e de confiança com a vítima. Ela explica ainda que é também muito comum as vítimas deixarem para denunciar após completarem a maioridade.
— Elas convivem com esse trauma por muitos anos. Muitas vítimas deixam de denunciar enquanto são crianças, por vergonha ou medo de serem desacreditadas, por isso a importância da família estar sempre atenta aos sinais — explica a policial civil.

ALERTA IMPORTANTE

Caso você se depare com qualquer suspeita se abuso contra crianças ou adolescentes é importante acolher a vítima e acionar a Polícia Civil. O centro de atendimento às vítimas de violência doméstica está localizada na rua 238 , n°165, bairro Meia Praia, ao lado da sede da Delegacia de Itapema.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos