A IMPORTÂNCIA DO “DENÚNCIA ESCOLA”
O Delegado da DIC – Divisão de Investigação Criminal – de Balneário Camboriú, Vicente Soares informa que a Polícia Civil cumpriu uma ação na residência de um adolescente que estaria fazendo ameaças em uma escola particular da cidade por meio das redes sociais. Por meio dessa busca foram apreendidos dois aparelhos celulares e um computador que serão submetidos a perícia para posterior análise e conclusão da investigação. “É importante ressaltar que eventuais novas denúncias sobre atentados a escolas de Santa Catarina podem ser realizadas por meio de um novo canal criado pela Polícia Civil, o canal “Denúncia Escola”. “Para denunciar, o cidadão deverá acessar o link e preencher o formulário com as seguintes informações: nome da escola; cidade; local de possível ameaça; nome do envolvido; link da rede social no qual teve conhecimento do fato e fazer um breve relato”, acrescenta o delegado. Ele ainda salienta a importância deste novo canal de comunicação destinado à recebe denúncias envolvendo ações que possam oferecer riscos aos estudantes catarinenses de modo geral.
DELEGADO-GERAL ULISSES GABRIEL
De acordo com o delegado-geral da PC, Ulisses Gabriel, a decisão em criar este espaço específico atende as diretrizes do governador Jorginho Mello de fortalecer a segurança nas escolas e atender bem as demandas dos catarinenses. “Toda a denúncia feita pelo site da Polícia Civil acaba girando, é uma informação que vai direto para a Diretoria de Inteligência, que automaticamente reporta às unidades específicas, não só a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), mas também às delegacia de cada região, para que nós possamos agir e prevenir crimes, garantindo que as nossas crianças tenham paz nas escolas”, destacou Ulisses Gabriel.
Esta é uma excelente notícia que merece destaque, por isso a Folha do Estado faz questão de publicar para conhecimento de todos.