SÃO VIATURAS E OUTROS EQUIPAMENTOS PARA AJUDAR NO TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL
A área da segurança pública ganhou mais um reforço importante com a aquisição de novas viaturas e equipamentos que irão auxiliar o trabalho de investigação da Polícia Civil de Santa Catarina. O Delegado-geral da PC, Ulisses Gabriel, fez a entrega de 15 viaturas descaracterizadas, dois drones, 16 notebooks, 15 estações de trabalho (compostas por CPU, duas telas, teclado e mouse) e uma webcam que somam um investimento de R$ 1.476.750,00, previsto no orçamento da área para este ano.
Para o governador Jorginho Mello esse tipo de investimento é fundamental para garantir uma melhor eficiência na segurança pública de todos os catarinenses.
Mello garante que este é um compromisso seu, investir cada vez mais através das polícias civil, militar, científica, penal e do Corpo de Bombeiros. “Já temos os melhores profissionais na área da segurança e agora precisamos garantir as melhores ferramentas de trabalho”, sustenta o governador.
AS ENTREGAS
O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, disse que hoje Santa Catarina é referência em todo o país quando se trata de elucidação de crimes e grandes operações policiais. Por isso é fundamental continuar investindo na Polícia Civil. “Nestes primeiros meses da gestão atual do Governo do Estado tivemos ótimos números com relação a prisões e investigações e por isso nossa missão é continuar investindo na nossa polícia e por consequência termos o melhor resultado lá na ponta”, reforça o delegado.
Com esta entrega a PCSC já recebeu 130 novos veículos, o que representa um investimento de mais de R$ 11 milhões na renovação da frota. Além disso, o Governo de Santa Catarina também já fez a entrega de mais 380 computadores neste ano.
DEIC RECEBERÁ OS EQUIPAMENTOS
Os novos veículos e todos os equipamentos entregues nesta quarta-feira, 26, serão destinados à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). O delegado diretor da Deic, Daniel Sá Fortes Régis destaca que essa entrega para a Polícia a Civil vem para garantir uma qualidade ainda maior ao trabalho que é feito pelos delegados e agentes de polícia. “São 16 delegacias atendidas pelos equipamentos entregues hoje e isso reflete na atuação da Deic em todo o estado. São carros, computadores e drones essenciais para o nosso trabalho técnico investigativo”, ressalta o diretor da Deic.