quarta-feira, março 19, 2025

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA “OPERAÇÃO CAMORRA” EM TRÊ ESTADOS. EM ITAPEMA DUAS PESSOAS SÃO PRESAS

- Advertisement -

ITAPEMA VEM SE TORNANDO O PARAÍSO DA LAVAGEM DE DINHEIRO

Na manhã desta quinta-feira (25/05) a PC/PR e a PC de Itapema deflagraram a “Operação Camorra” e prenderam duas pessoas no bairro Meia Praia. No apartamento do casal, onde os policiais cumpriram busca, foi encontrada certa quantidade de drogas.
Participaram da Operação em três Estados simultaneamente, duzentos e cinquenta policiais civis do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
A Operação, que cumpriu 121 ordens judiciais, mira uma Organização Criminosa especializada no tráfico de drogas da capital paranaense e região metropolitana, com ramificações nos estados de Santa Catarina e Rio de Janeiro. As investigações tiveram início a partir de uma prisão em flagrante, realizada em agosto de 2022, no Paraná, em que quatro pessoas foram presas em posse de aproximadamente 15 quilos de cocaína, o que foi possível rastrear a distribuição das drogas em Santa Catarina e Rio de janeiro.
Além das ordens de prisão, de busca e apreensão, foram cumpridos mandados de sequestro de bens imóveis, bloqueio de contas bancárias e bloqueio de veículos registrados em nome de terceiros, com o fim de lavar o dinheiro adquirido através do tráfico de drogas.
A organização movimentava, aproximadamente, R$1.000.000,00 (um milhão de reais) por semana e se utilizava de pessoas jurídicas constituídas, exclusivamente para lavagem de dinheiro. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e lavagem de dinheiro, sendo que as penas somadas podem chegar a 43 anos de prisão.
O nome da Operação remete a uma família da máfia italiana que se especializou na prática do crime de tráfico de drogas e armas no século XVII.

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News