POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO “KODIAK” EM PALHOÇA E BALNEÁRIO CAMBORIÚ

- Advertisement -

 

OPERAÇÃO SEQUESTRA AUTOMÓVEIS DE LUXO, EMBARCAÇÕES E AERONAVE

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Investigações à Lavagem de Dinheiro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a operação “Kodiak” (Kodiak é uma ilha do estado norte-americano localizada na costa sul do Alasca, separada do continente pelo Estreito de Shelikof) para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e sequestro de diversos bens imóveis, automóveis de luxo, embarcações, máquinas, ativos financeiros e aeronave. Houve apreensão também de uma arma de fogo.


A ação aconteceu em Palhoça e em Balneário Camboriú. A investigação teve início com a finalização de inquérito policial que apurou os crimes antecedentes de fraudes na emissão de notas fiscais, falsidade ideológica, associação criminosa e receptação qualificada, especialmente de cargas de salmão.
Com os vultosos lucros da atividade criminosa, os investigados adquiriam bens de alto valor em nome de pessoas sem qualquer capacidade financeira, criando assim camadas de afastamento desses bens, além da utilização de pessoa jurídica para a dissimulação de valores provenientes da atividade criminosa, tipificando as condutas de lavagem de dinheiro. A operação policial contou com apoio de policiais da DEIC e do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro.

Polícia agindo contra o crime organizado

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News