OPERAÇÃO “ESTERCO” SENDO REALIZADA NOS ESTADOS DO PARÁ, ESPÍRITO SANTO, PARANÁ E SANTA CATARINA
Policial Civil da DEIC em frente a um caminhão estacionado
Nesta quinta-feira, dia 4, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a 2ª fase da Operação “Estercorat”. A ação ocorreu nos estados do Pará, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina e teve como objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão.
Até o momento, na quinta-feira (4), oito pessoas foram presas, sendo três delas em Itajaí-SC; três em São José dos Pinhais, no Paraná; uma em Colatina, no Espírito Santo; e outra em Bacarena, no Pará.
A ação contou com o apoio logístico e operacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Projeto M.O.S.A.I.C.O., viabilizando o trabalho integrado entre as Polícias Civis dos Estados de Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo e Pará, no enfrentamento à organização criminosa voltada a prática de furto e roubo de cargas e demais crimes conexos.
O delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, destacou a integração e cooperação das Polícias Civis dos estados que apoiaram e a importância do Projeto M.O.S.A.I.C.O., coordenado pela SENASP, além da troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal de São Paulo.