PRÉ-CANDIDATO DO PDT – SUGERE QUE A UNIFICAÇÃO DA OPOSIÇÃO É ESSENCIAL

O advogado Allan Schroeder (na foto com Claudir), um dos pré-candidatos anunciados pelo PDT de Balneário Camboriú para concorrer ao cargo de prefeito, disse que o partido está trabalhando pela unificação das oposições para a escolha de uma chapa única para enfrentar as próximas eleições municipais.

POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE OPERAÇÃO NACIONAL DE COMBATE A ESTELIONATO

- Advertisement -

PC PRENDE UM INVESTIGADO EM BOMBINHAS

A Polícia Civil de Santa Catarina por meio da Delegacia de Polícia de Bombinhas deu apoio participou da 2ª fase da Operação Redentor. Em Bombinhas um investigado foi preso, em cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão no bairro de Zimbros, sendo apreendidos também equipamentos eletrônicos e documentos.
A megaoperação, realizada pela Polícia Civil de Goiás, com o Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde, aconteceu em oito estados brasileiros (Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco e Piauí) para investigar uma organização criminosa que, ao se apresentar como empresas de construção civil com lucros milionários, aplicavam diversos tipos de golpes. Foram cumpridos 77 mandados de busca e apreensão e efetuadas sete prisões em todo o país.
O grupo teria causado prejuízo de mais de R$ 7 milhões. O esquema ilícito da organização criminosa consistia na abertura de empresas no ramo da construção civil (falsas construtoras) em várias cidades brasileiras, nas quais elas apresentavam supostos lucros milionários como forma de conseguir dinheiro em banco, veículos de concessionárias, maquinários de construção, créditos de combustíveis com empresas de frota, entre outros. (Não houve informação sobre infrações praticadas em Bombinhas).
Após o recebimento dos valores, bens e serviços, os criminosos abandonavam a sede da empresa, deixando um lastro de prejuízo ao comércio e rede bancária locais. A arquitetura criminosa ainda conta esquema de lavagem de dinheiro por meio de empresas fantasmas e postos de combustíveis.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News