DINO CHAMA CONCILIAÇÃO E QUER GARANTIR PROIBIÇÃO AO ORÇAMENTO SECRETO

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para 1º de agosto uma audiência de conciliação com o objetivo de garantir o cumprimento da decisão que proibiu o chamado orçamento secreto no Congresso. Pela decisão, devem participar da reunião membros do governo, do Congresso e do Tribunal de Contas da União (TCU), além de representante do Psol, partido que questionou no Supremo o orçamento secreto. 

Polícia Federal combate compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantil na internet

- Advertisement -


.

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou, durante o mês de agosto (dias 13, 20 e 27) as fases 5, 6 e 7 da Operação Roda Gigante, para combater o compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantil na internet.

As investigações tiveram início no começo deste ano e identificaram o cometimento do crime, que tem previsão de pena de até seis anos de prisão.

A Polícia Federal representou por três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte. Um dos mandados foi cumprido na Capital e dois na cidade mineira de Betim. Foram apreendidos equipamentos e mídias computacionais, sem a configuração de prisão em flagrante.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

Comunicação Social – PF/MG
cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
(31) 3330-5270

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News