Polícia Federal cumpre mandados contra tráfico internacional de pessoas

- Advertisement -


Governador Valadares/MG – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (7/7), a Operação “Split”, para cumprir um mandado de busca e apreensão, na cidade de Governador Valadares/MG. A operação tem por objetivo identificar grupo criminoso que atua no tráfico internacional de pessoas do Brasil para os Estados Unidos, via México, e falsificação de documentos públicos, em especial de passaportes.

A investigação teve início a partir da apreensão, no dia 04 de abril de 2021, de dois passaportes falsificados no Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo/SP. Os documentos apreendidos eram de pessoas que teriam emigrado de forma ilegal para os Estados Unidos e tentavam reingressar em território brasileiro. A busca e apreensão, cumprida hoje, teve por alvo o responsável pela possível falsificação.

Durante as buscas foram encontrados diversos documentos públicos (passaportes, CNHs, RGs, certidões de nascimento, visto americano etc.) com sinais indicativos de falsidade.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com seu trabalho.

Comunicação Social da Polícia Federal em Governador Valadares/MG

Contato: gab.gvs.mg@pf.gov.br

www.pf.gov.br

(33) 3212-9100

*** O nome da operação é uma referência em inglês ao filme “Fragmentado”, em que o ator principal possui múltiplas personalidades.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News