Polícia Federal deflagra operação para combater a venda online de vinhos descaminhados

- Advertisement -


Dionísio Cerqueira/SC – A Polícia Federal deflagrou hoje (6/7) operação policial com o objetivo de desarticular um grupo que atua na comercialização online de vinhos argentinos descaminhados. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR, em duas residências, uma empresa e um galpão utilizado como depósito do grupo, todos localizados na cidade de Francisco Beltrão/PR.

A investigação se iniciou em 2019, em razão de apreensões de garrafas de vinho despachados pelos Correios. Apurou-se que grupo criou duas empresas distintas e, por intermédio delas, passou a vender os vinhos usando plataformas de comércio eletrônico, utilizando contas bancárias próprias e terceiros para receber os pagamentos. Os vinhos eram despachados para todo o Brasil.

Os investigados responderão pelos crimes de descaminho (art. 334, § 1º, III, do Código Penal, com pena de até 4 anos de reclusão), praticado por meio de associação criminosa (art. 288 do Código Penal, com pena de até 3 anos de reclusão).

Comunicação Social da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC

Contatos; gab.dcq.sc@pf.gov.br

www.pf.gov.br

 (49) 3644-6300

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News