Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Estadual de Rondônia, deflagra operação contra crimes eleitorais em Guajará Mirim/RO

- Advertisement -


Guajará Mirim/RO – Na tarde do sábado (14/11), a Polícia Federal, em operação conjunta como Ministério Público Estadual de Rondônia, deflagrou a operação SUFFRAGIUM FLEX, com o objetivo de combater a prática corrupção eleitoral no município de Guajará Mirim/RO.

Mais de 30 policiais federais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em diversos comércios, comitês e residências dos investigados na cidade de Guajará Mirim/RO, com a finalidade de apreender de materiais que comprovem as ilegalidades. Os mandados foram expedidos pela 1º Zona Eleitoral de Rondônia.

As apreensões serão analisadas e, caso confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder pelo crime de corrupção eleitoral, com pena que pode chegar a 4 anos de reclusão, além de multa.

O nome da Operação SUFFRAGIUM FLEX faz alusão à troca de votos por combustíveis, pois uma candidata à prefeitura estaria utilizando da estrutura empresarial da família para a distribuição de combustível e dinheiro com a intenção de angariar votos para a sua candidatura.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Contato (69) 3216-6242

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News