Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal extraditou na quinta-feira, 18/11, um brasileiro procurado pela Interpol e foragido da Justiça de Minas Gerais. O extraditado é natural de Mariana/MG e acusado de lesar pessoas em sua cidade natal com prejuízo estimado em R$12 milhões.
Investigações realizadas pela Policia Civil mineira identificaram que o preso se passava por investidor financeiro e proprietário de uma empresa de intermediações imobiliárias.Também foi descoberto que o golpista utilizava um aplicativo de celular para disponibilizar ganhos fictícios e com isto motivar as vítimas a aportarem mais dinheiro para ele.
Os cidadãos ludibriados perceberam que haviam caído em um golpe quando tentaram resgatar o capital investido e não conseguiram.
O criminoso deixou o território nacional em março de 2021 para homiziar-se em Portugal.
A Representação da Interpol em Minas Gerais solicitou a publicação da Difusão Vermelha, o que possibilitou à polícia portuguesa localizar e prender o foragido na cidade do Porto.
Escoltado por policiais federais em um voo proveniente de Lisboa, o extraditado desembarcou na tarde da quinta-feira, 18/11, no Aeroporto Internacional em Confins/MG.
O preso será conduzido para o CERESP/Gameleira, onde ficará à disposição da 1ª Vara Criminal de Mariana/MG e responderá pelos delitos de estelionato, falsificação de documentos e exercício irregular da profissão.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
(31) 3330-5270