Polícia Federal intensifica repressão ao contrabando e descaminho em Foz do Iguaçu/PR

- Advertisement -


Foz do Iguaçu/PR – Neste mês de dezembro, a Polícia Federal intensificou sua atuação de combate ao contrabando e descaminho em uma das principais portas de entrada terrestre de mercadorias no país, a tríplice fronteira formada por Brasil, Paraguai e Argentina.

Com as festas de fim de ano, a demanda por produtos importados cresce de forma significativa, o que incentiva a atuação de quadrilhas especializadas na internalização de produtos de forma ilegal, suprimindo o pagamento de tributos e trazendo prejuízos ao Estado.

Em uma das ações deflagradas pela PF, na tarde desta terça-feira (21/12), policiais detiveram uma mulher que transportava em um ônibus interestadual, com destino a São Paulo, diversos eletrônicos presos ao corpo por uma cinta elástica. Foram apreendidos celulares e câmeras fotográficas com a passageira, que foi encaminhada, com a mercadoria, para a Receita Federal.

Já no dia 21/12, policiais federais, em mais uma ação contra o contrabando e descaminho, deram apoio na escolta e segurança a um comboio de ônibus de turismo que foi fiscalizado pelos auditores e, posteriormente, encaminhado para o pátio da Receita Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Contato: [email protected]

Fonte:

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News