Polícia Federal investiga descaminho e crime ambiental no interior do Paraná

- Advertisement -


Dionísio Cerqueira/SC – Nesta quarta-feira, 26/5, a Polícia Federal, com a participação da Receita Federal e Força Nacional, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão na cidade de Barracão/PR.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 5ª Vara Federal em Foz do Iguaçu/PR, numa investigação de comercialização de botijões de GLP contrabandeados da Argentina, num estabelecimento comercial e numa residência.

No estabelecimento comercial foram apreendidos botijões de GLP cheios, botijões vazios, sacas de carvão vegetal e grande quantidade de produtos típicos de mercado, como farinha de trigo, cervejas, óleo de girassol e outros, tudo oriundo da Argentina.

Na residência foram apreendidas sacas de milho, botijões de GLP cheios e outros produtos oriundos da Argentina, além de diversos outros produtos, que se apurou que seriam enviados para a Argentina, por descaminho.

O crime de contrabando previsto no art. 334-A do Código Penal tem previsão de pena de reclusão de até 5 anos.

Os investigados poderão também responder pelo crime de descaminho (art. 334, com pena de até 4 anos de reclusão) e crime ambiental em razão do carvão vegetal (Lei 9.605/1998, art. 46, pena de até 1 ano de detenção).

Comunicação Social da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC

dcq.sc@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (49)3644-6300

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News