PRÉ-CANDIDATO DO PDT – SUGERE QUE A UNIFICAÇÃO DA OPOSIÇÃO É ESSENCIAL

O advogado Allan Schroeder (na foto com Claudir), um dos pré-candidatos anunciados pelo PDT de Balneário Camboriú para concorrer ao cargo de prefeito, disse que o partido está trabalhando pela unificação das oposições para a escolha de uma chapa única para enfrentar as próximas eleições municipais.

POLÍCIA FEDERAL NA COLA DOS INFRATORES

- Advertisement -

 

OPERAÇÃO DESCARO

Desde a manhã de hoje, A Pf está cumprindo mandados em investigação de combate ao trabalho escravo. A Polícia Federal sediada em Caxias do Sul RS deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a Operação Descaro de combate ao trabalho escravo na região da Serra Gaúcha. Objetivo é aprofundar investigações iniciadas após resgate de 207 trabalhadores em condições análogas à escravidão.

Munição e armas apreendidas pela PF

ATRÁS DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS

Os policiais também cumprem sete mandados de busca e apreensão, sendo 6 em Bento Gonçalves e 1 em Garibaldi. O objetivo é aprofundar as investigações e coletar novos elementos de prova para esclarecimento dos fatos ocorridos em 22 de fevereiro, quando mais de duzentas vítimas submetidas à condição análoga a de escravos foram resgatadas. Um dos mandados é acompanhado pela Corregedoria da Brigada Militar. Até o momento, foram identificadas seis pessoas envolvidas, que são alvos das medidas judiciais que tiveram início na manhã de hoje e, possivelmente, integrem uma organização criminosa voltada à prática do crime de submissão ao trabalho escravo.
Conforme as investigações, os trabalhadores eram recrutados em outros estados, principalmente na Bahia, por uma empresa prestadora de serviços de apoio administrativo. Os relatos indicam que as vítimas resgatadas estavam sem receber salários, contraiam dívidas com juros abusivos e tinham a sua liberdade de locomoção restringida, além de sofrerem agressões físicas.


NOTA: A Folha do Estado vem acompanhando com interesse esse caso, especialmente pelos desdobramentos que o mesmo já teve desde 22 de fevereiro. No RS, inclusive, já foram descobertos outros trabalhadores em situação análoga, inclusive, pior que a de Bento Gonçalves. Desta feita, pessoas em situação degradante trabalhavam sem nenhuma proteção nas lavouras de arroz próximas da fronteira sul do estado gaúcho.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News