Polícia Federal realiza operação de combate ao trabalho escravo na Bahia

- Advertisement -


Barreiras/BA – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego, deflagrou, na última segunda-feira (20/12), operação policial que visou combater o trabalho análogo à escravidão no oeste baiano.

Os trabalhos investigativos iniciaram na primeira quinzena dezembro de 2021, a partir de uma denúncia anônima recebida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Desde então, diversas diligências foram realizadas com o objetivo de averiguar a veracidade da informação, bem como para identificar a propriedade rural objeto da denúncia.

Nesta segunda-feira, equipes da Polícia Federal, juntamente com Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego, se deslocaram até o imóvel rural situado entre as cidades de Barreiras/BA e Riachão das Neves/BA. Na ocasião, foi feito o resgate de um trabalhador rural que vivia na fazenda, há pelo menos 10 meses, em condições sub-humanas, sem acesso a água potável para beber, sem saneamento básico, além de não ter registro de trabalho. O proprietário da fazenda foi preso em flagrante delito e encaminhado para o Conjunto Penal de Barreiras.

O suspeito será investigado por submeter pessoa à condição análoga de escravidão, cuja pena pode ser de até 8 anos de reclusão.

Comunicação Social Polícia Federal da Bahia

Contato: [email protected]

www.pf.gov.br

 (71) 3319-6002 / (77) 3229-1900

Fonte:

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News