A Polícia Militar de Penha apreendeu no final da tarde de ontem (16), por volta das 18h, na Rua Vereador Arno Reinaldo da Silva, no bairro Santa Lídia, cerca de duas toneladas de camarão contrabandeado da Argentina.
A Polícia teria recebido informações que no local estava sendo armazenado uma carga de camarão vermelho, também conhecido como camarão argentino. Os policiais fizeram campana no local o observaram uma grande movimentação de veículo e pessoas, provavelmente para a compra do produto.
Na salga, os policiais encontraram a carga de camarão armazenada de forma irregular, sem refrigeração, exposto a ação de insetos inclusive, sem a devida nota fiscal se sua procedência. A Vigilância Sanitária de Penha foi acionada e autuou a empresa.
Silvana Severino da Silveira, de 35 anos, se apresentou como proprietária da mercadoria, e confirmou que a adquiriu sabendo se tratar de produto ilícito, tendo adquirido por 41 reais o quilo, sendo que revenderia por 65 reais. Em depoimento ela disse tinha comprado cerca de 120 caixas, com 12 quilos cada caixa, totalizando aproximadamente duas toneladas 160 quilos.
Silvana foi conduzida à Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, autuada pelo crime de contrabando.