POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA COMEMORA HOJE (5/5) SEUS 188 ANOS DE FUNDAÇÃO

- Advertisement -

 

PMSC ESTÁ COMEMORANDO 188 ANOS DE FUNDAÇÃO

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está realizando uma programação de eventos para comemorar os seus 188 anos preservando a ordem e protegendo a vida dos catarinenses. A programação inicia nesta sexta-feira, 5, data de sua fundação, que aconteceu em 1835.
Em solenidade no dia do aniversário de 188 anos (5 de maio) a PMSC realizou, às 10h, na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis e, em atos nas demais unidades em todo o Estado, as promoções de praças e oficiais. Neste ano estão sendo promovidos oficiais e praças, além de entregas de medalhas e títulos honoríficos de amigo da PMSC. Este é o primeiro evento da programação.
No dia seguinte, amanhã, dia 6, será realizada a Festa da Família e Quartel Aberto do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), unidade de Florianópolis, a partir das 9h. No dia 7, no domingo, será realizada a Corrida Rústica, dedicada a policiais e comunidade.
Continuando as programações alusivas aos 188 anos da PMSC, a Banda Musical – O Piano Catarinense realizará um concerto na quarta-feira, dia 10, às 20h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), localizado na Avenida Governador Irineu Bornhausen, bairro Agronômica, em Florianópolis.
Na sexta-feira, 12, acontece o aniversário do Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria), na sede do Regimento, em São José. Na quarta-feira, 17, acontecerá na sede do Comando-Geral, no Centro de Florianópolis, às 10h, a solenidade em Homenagem aos Policiais Mortos em Serviço.
Do dia 17 a 21 de maio será realizado o 6º Torneio Open de Tênis, na Academia de Polícia Militar da Trindade, a partir das 16h. O próximo evento será realizado pelo Regimento de Polícia Militar Montada, no sábado, 20, às 8h, o Torneio Hípico da Polícia Militar – 4ª Etapa do Ranking Metropolitano de Salto.
Por fim, no domingo, 21, será realizada a Missa de Ação de Graças pelo Aniversário, em Florianópolis, às 7:30h. A missa será transmitida via televisão, no canal TV Barriga Verde, para todo Estado.

CONGRATULAÇÕES

A Folha do Estado aproveita para cumprimentar toda a corporação pelos seus 188 anos, pelo excelente trabalho que vem realizando no Estado, bem como ao nosso pessoal do 31º BPM de Itapema e Porto Belo, comandado pelo Ten-Coronel Eder Jaciel de Souza Oliveira. Congratulações a todos!

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News