Santa Catarina: O policial e instrutor de tiro Jony Brasil, filiado ao Partido Liberal, (PL), partido do presidente Bolsonaro, pré-candidato a deputado federal, e irá representar a segurança pública no time Bolsonaro. Pós-graduado em gestão pública e mestrando em ciências, ele é ativo nas causas sociais e de defesa dos animais. João Fernandes, (36), “Jony Brasil” é atuante há muitos anos em vários projetos sociais e movimentos.
Policial penal, operador de equipe especializada e foi por muitos anos Sargento de carreira do Exército Brasileiro com formação e graduação em tecnologia de Infantaria, formado na ESA, escola de sargentos das armas do exército.
Foi sargento por muitos anos no batalhão de Joinville – SC, 62° Batalhão de Infantaria. Foi instrutor e participou de várias operações em regiões de Santa Catarina e fora do estado, com destaque para a operação Arcanjo 3, no Rio de Janeiro, onde militares de Santa Catarina, atuaram no complexo de favelas, por quase um ano ininterrupto.
Também foi fuzileiro-naval, tropa de elite da marinha, atuando principalmente na selva amazônica por alguns anos, onde participou de diversas missões de ajuda humanitária a povos ribeirinhos e comunidades isoladas, além de realizar operações e treinamentos de combate na selva.
Jony Brasil também é Paraquedista militar, formado no exército, assim como o presidente Bolsonaro, e foi justamente nessa época da vivência na brigada paraquedista e na vida militar, lá pelos anos 2004, que ele passou a conhecer mais sobre a história de Jair Bolsonaro, que na época era Deputado.
Um dos principais projetos apoiados por Jony Brasil, das escolas cívico militares, que tem melhorado os índices de qualidade das unidades atendidas, além de apoiar mais desenvolvimento de projetos para crianças e a educação básica. O mesmo é apoiador há alguns anos de projeto na cidade de Itapema, que atende dezenas de crianças. “Então não basta apenas falar que vai fazer, tem que ter um histórico de participação em prol de melhorias para a sociedade” diz Jony Brasil.
NR: O portal é a partidário e todos os pré-candidatos tem nesta coluna o mesmo espaço, caso desejarem exercer o direito, tão logo, basta entrar em contato com a redação via e-mail.











