InícioGeralPolítica InternacionalPonte Hercílio Luz será investigada por Olho Vivo

Ponte Hercílio Luz será investigada por Olho Vivo

- Advertisement -
Ponte_Hercílio_Luz,_FlorianópolisA ONG – Organização do Voluntariado para o Combate a Corrupção, Defesa dos direitos Ambientais e Civis/ Lei do Utilidade Pública 1897/2006.
Por meio de um requerimento a Entidade requereu junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado, através de advogado infra assinado, solicitou a Promotoria do TCE que determine a expedição de cópia completa, seja digital, ou física do processo relativo a reforma e manutenção da Ponte Hercílio Luz.
Tal requerimento somente vem tornar oficial o pedido já feito diretamente ao Digníssimo Promotor, com a Justificativa; A Título de Utilidade Pública, por se tratar de recursos públicos, a ONG tem por legitima a fiscalização da aplicação de tais recursos, para concluir se tal aplicação vem rigorosamente dentro da lei, ou se, no caso em pauta existem desperdícios, em posse do processo, uma equipe avaliará e dependendo do resultado acionará os meios legais para sanar qualquer dificuldade que esteja ocorrendo.
Há mais de três décadas interditada e ainda longe de ser reaberta ao trânsito, a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, já concentra um gasto com  REFORMAS de R$ 563 milhões em recursos públicos. Para conhecimento do absurdo do Governador Raimundo Colombo, por recursos neste projeto “suspeito”, lembrando que os governos que antecederam sempre fizeram mal emprego do dinheiro público sem qualquer critério, portanto, é necessário olho clínico sobre as intenções do malfado decreto Lei para liberar recursos para Ponte inacabada há 3 décadas.
Fonte: Organização do Voluntariado para o combate a corrupção no Brasil
www.olhovivobr.org
Entenda o caso: http://www.folhaestado.com/projeto-de-restauracao-da-ponte-hercilio-luz-pode-ser-fonte-da-corrupcao/
Redação
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News