PONTE SOBRE O RIO PEREQUÊ TOTALMENTE INTERDITADA

- Advertisement -

MOTORISTAS, ATENÇÃO!

Considerando o novo parecer técnico emitido pela Defesa Civil Estadual, que demonstra o agravamento do estado estrutural da Ponte sobre o Rio Perequê, o Governo de Porto Belo juntamente do Governo de Itapema, pensando na segurança da população, decidiram pela interdição total da mesma, que fica impedida a partir de sábado (18) proibindo a passagem de qualquer tipo de veículo como carros, motocicletas, caminhões e ônibus, bem como a passagem de pedestres e ciclistas.
A decisão resulta na declaração de emergência para os municípios, determinada no Decreto nº 3228/23 por Porto Belo e 024/23 por Itapema. Placas de sinalização foram colocadas na região de acesso à ponte, bem como barreiras de contenção de passagem. Ao longo do tempo os Municípios de Itapema e Porto Belo foram tomando medidas preventivas, considerando a importância do acesso, como limitação de altura, peso e tipo de veículo. Ao total, sete laudos já foram emitidos informando o possível colapso da ponte. A Prefeitura não informou até quando vai o impedimento.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News